sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Kátia Melo vence 2º Festival de Calouros da Festa de Nossa Senhora do Rosário 2011

A canção "Maria, caminho para o céu" foi a vencedora do 2º Festival de Calouros da Festividade de Nossa Senhora do Rosário, edição 2011, promovido pela Paróquia de Nossa Senhora do Rosário. A composição é de Kátia Melo que também cantou a música e venceu o prêmio de R$ 500,00, na noite de ontem (06/10), diante de um público expressivo que prestigiou as duas noites de domingo (02/10) e de ontem no evento.

Todas as composições que se inscreveram no festival eram inéditas e abordavam a temática escolhida para a festividade paroquial de 2011 que era "Maria e o Meio Ambiente". Os jurados Evandro Mesquita, Aylton Rocha, Manoel Aviz de Castro, Dário Benedito Rodrigues, Deliane Unchoa e Idelson Magalhães julgaram os quesitos Interpretação, Afinação, Letra e composição temática, Dicção, Desenvoltura e Ritmo dos candidatos e das canções, apreciando ainda a força dos talentos musicais bragantinos.

Na eliminatória de domingo (02/10) concorreram 09 (nova) canções candidatas ficando apenas 05 (cinco) destas para a final que ocorreu ontem. A vencedora Kátia Melo e a canção "Maria, caminho para o céu" foi a última a se apresentar e conquistou a maior nota geral dos jurados. O resultado foi divulgado pelo Pe. Gerenaldo Messias, que também premiou todos os candidatos e as melhores performances por quesito. A equipe coordenada por Carmen Lúcia Borges e Danny Melo conquistou um espaço na organização de eventos como esse na Paróquia, que deve ter continuidade no futuro.

Parabéns a todos/as os/as candidatos/as e suas belas composições. Eis a letra da canção e abaixo algumas fotos do evento. Fotos por Atyla Rocha.

"Maria, caminho para o céu" (Kátia Melo)

Ah, Ave Maria, rogai por nós!

1. Maria é nossa mãe, é luz para a nossa estrada. É rainha imaculada, é santa e amada! (bis) A ti cantamos com todo fervor, guiai nossos passos para Deus e nos leve ao céu. Somos teus filhos, cubra-nos com teu manto de amor.

Refrão: Queremos seguir guiados por ti, Maria. Pois vens com tua excelsa glória. Cobri de amor e proteção teu povo que ora! (bis)

2. Ó senhora do Rosário, ensina-nos a rezar, rogai por todos nós. Levai nossas preces ao Pai. Não permitas que percamos seu refúgio e proteção, pois queremos chegar ao céu por tua intercessão. Contigo Maria, quero caminhar. Não quero andar sozinho, me põe no teu colo, me chama de filho, me dá proteção e carinho.

Um comentário: