sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Livros doados pela Família Bordallo começam a ser listados por acadêmicos de História (UFPA Bragança)

A família do médico, folclorista e acadêmico Armando Bordallo da Silva (1906-1991) doou ao Campus Universitário de Bragança (UFPA), através de contatos com a Faculdade de História, uma parte integrante do acervo desse importante pesquisador bragantino, com livros, coleções e periódicos, que compuseram por muito tempo o patrimônio da família.

A Prof.ª Mariana Tereza Athayde Bordallo da Silva, que é uma colaboradora das causas bragantinas fez a doação no mês de setembro, após contatos com o Prof. Dário Benedito Rodrigues, que encaminhou o pleito à Faculdade de História.

Após a finalização dos contatos, os livros foram trazidos para Bragança por intermédio da deputada estadual Simone Morgado, que viabilizou o transporte do material encaixotado. Os livros aguardam local para seu armazenamento adequado.

Antes da entrega, alunos pesquisadores do Projeto de Pesquisa "Reminiscências da História Urbana de Bragança em fontes do século XX" identificarão o material e listarão todas as obras do acervo doado, a fim de que seja depois classificado por temática e disposto na Biblioteca Armando Bordallo da Silva, do Campus da UFPA de Bragança.

A listagem começou hoje, 14 de outubro iniciando pela Coleção Civilizações Antigas, caixa 01. Fotos do trabalho voluntário de alunos pesquisadores, devidamente protegidos e com grande entusiasmo para ajudar na divulgação de obras raras e do acervo desse renomado bragantino, que faz parte da boa História de Bragança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário