domingo, 30 de outubro de 2011

A escritora Leila Nascimento lançou livros em Bragança

A escritora bragantina e professora Leila Nascimento lançou ontem (29 de outubro, sábado) mais dois livros de sua autoria, no Teatro Museu da Marujada de Bragança e contou com a presença de diversas personalidades do meio cultural e social da cidade.

Com uma trajetória fundamentada na escrita de poemas e atuando no segmento teatral, Leila publicou pela Gráfica e Editora Amazônia (Belém/PA) o livro de contos Histórias Boas de Contar, com 19 contos inéditos e frutos da inspiração e da vivência da autora. O segundo livro é Um Conto de Fadas Diferente, onde Leila apresenta em 13 personagens uma fábula que mistura diversos contos de fadas infantis em forma de peça de teatro.

Representando o Município de Bragança, esteve a Primeira-Dama Rosa Helena Oliveira, que homenageou Leila Nascimento e já se comprometeu em levar as edições do livro aos adolescentes e jovens ligados aos programas sociais em atividade nem Bragança.

A Prof.ª Diana Ramos, acadêmica e secretária de Finanças, abordou a riqueza da obra de contos e o trabalho de Leila. O Prof. Gerson Guimarães Júnior enalteceu a personalidade de Leila Nascimento como uma autora que contribui para a cultura literária de Bragança que está em constante renovação. O Prof. Leonardo Corrêa, colega de Leila na Escola Luiz Paulino Mártires homenageou a autora, citando seu trabalho com o grupo de teatro Arte Jovem, que desde 2008 vem atuando naquele estabelecimento de ensino, inclusive levando o teatro para o Desfile Cívico do Dia da Independência.

Em minha fala, citei Leila como alguém que em seu tempo deixa uma marca positiva para a cultura bragantina, que precisa, com exemplos como o seu, de um grande esforço de valorização na contemporaneidade, lembrando da sua dedicação e carinho por tantos alunos com quem Leila trabalhou e trabalha na Escola Luiz Paulino Mártires e que a brindaram com voz e violão, ao som de Música Popular Brasileira. Um delicioso coquetel foi servido aos presentes no evento.

Presentes o Sr. Manoel Aviz de Castro, o acadêmico, poeta, pesquisador da cultura bragantina e diretor teatral, o casal de professores Antônio Sales, Lélia Risuenho com a filha Kádia Sales, a Prof.ª Ângela Begot, secretária municipal de Meio Ambiente, o Sr. João Santa Brígida Filho, diretor-proprietário do Jornal Tribuna do Caeté, a Prof.ª Rosiane Massias, da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social, diversos alunos da Escola Luiz Paulino Mártires, além de familiares e amigos de Leila Nascimento, que muito emocionada agradeceu a todos e explicou as publicações, que agora passam às mãos dos bragantinos para a leitura e deleite da forma com que a escritora constrói suas estórias e encanta. Curta algumas fotos do lançamento dos livros de Leila Nascimento.

Parabéns Leila, por tudo

4 comentários:

  1. Professor parabéns pelas suas contribuições a Bragança e a historia do nosso Pará. isto é inquestionável.

    ResponderExcluir
  2. Muito bem você faz coisas muito precionante eu gostaria de conhecela muito mais não posso

    ResponderExcluir