sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Inicia o Círio de Nazaré que pede mais amor pela História de Bragança

EVENTOS DO CÍRIO 2010

- Cartaz do Círio/29 de agosto: Lançamento do Cartaz do Círio 2010.

- Missa de Envio/07 de outubro: Na Catedral, às 18h45, Missa da Benção e Envio das Imagens da Virgem de Nazaré para as peregrinações nas famílias, entrega dos cofres e inauguração da nova pintura da Catedral.

- Peregrinações da Virgem de Nazaré/18 de outubro a 10 de novembro: peregrinação da Imagem da Virgem de Nazaré à entidades, associações, escolas e clubes de serviço, sob a responsabilidade da Guarda de Nazaré.

- Ciclo Romaria/11 de novembro: Saída da Catedral, às 19h, percorrendo as principais ruas da cidade ate a Paróquia do Sagrado Coração de Jesus.

- Círio Rodoviário/12 de novembro: Carreata saindo da frente da Igreja do Sagrado Coração de Jesus, às 19h, levando a imagem da Virgem de Nazaré até a Capela da Comunidade do Camutá.

- Círio Fluvial/13 de novembro: Saída do porto do Camutá e Mirante de São Benedito para o cais de Bragança, de acordo com o horário da maré, conduzindo a Imagem da Virgem de Nazaré até a Capela do Instituto Santa Teresinha.

- Trasladação/13 de novembro: Missa na sacada do Instituto Santa Teresinha às 19h, seguida de Procissão, levando a Imagem da Virgem de Nazaré percorrendo o itinerário de costume até a Igreja de São Benedito.

- Círio de Nazaré/14 de novembro: Missa na Igreja de São Benedito às 6h, seguida da Procissão do Círio, às 7h30, levando a Imagem da Virgem de Nazaré na Berlinda e concluída com Missa campal em frente à Residência Episcopal, presidida pelo Bispo Diocesano de Bragança, Dom Luís Ferrando.

- Círio Musical e Cultural/15 a 20 de novembro: Ao lado da Catedral, com animação e louvor, teatro e música, com a participação de grupos de animação, ministérios de música e arte, pastorais e serviços.

- Romarias/15 a 20 de novembro: Romarias saindo da Catedral, às -5h30 para um determinado bairro/comunidade (conforme escala), concluída com Missa. Às 19h, retorno para a Catedral, concluindo com Missa, pregação e confissões.

- Círio das Crianças/21 de novembro: Procissão saindo da Capela Santo Antônio, às 7h30 para a Catedral, concluindo com a Missa rádio-transmitida.

- Recírio/21 de novembro: Missa na Catedral às 19h, seguida de Procissão conduzindo a Imagem da Virgem de Nazaré para o Instituto Santa Teresinha, de onde será dada a benção final da sacada do Colégio, encerrando as Festividades do Círio 2010.

Um comentário:

  1. Olá querido professor. Tbm sou desta terra querida. Filho primeiro de Emilio Quadros e Terezinha Peinado, irmão do Professor Wilson e de mais sete. Tbm professor, escritor, radialista, jornalista e mais algumas coisinhas...Parabéns pelo blog. Se tiver um tempinho conheça o nosso: www.jorgequadros.com
    Estive aí há quinze dias. Ainda tô bronzeado. Grande abraço. Pode adicionar no msn: jorgequadros40@hotmail.com

    ResponderExcluir