quarta-feira, 17 de novembro de 2010

I Ciclo de Debates sobre Igualdade Racial na UFPA Bragança

Professores(as) da Faculdade de História da UFPA Bragança promovem nos dias 18 e 19 de novembro de 2010 (quinta e sexta-feira, respectivamente) o I Ciclo de Debates sobre Igualdade Racial voltado à discussão de temáticas sobre a questão do negro e do indígena no contexto histórico e educacional brasileiro.
Os professores(as) participantes abordarão temas como o racismo, a escravidão, cultura e educação assim como nas mais recentes discussões sobre a implantação da Lei de nº 10.693/03 que torna obrigatório o ensino de História e Cultura afrobrasileira no Ensino Fundamental e Ensino Médio, assim como relembrarão o Dia Nacional da Consciência Negra, comemorado no dia 20 de novembro.
Estendemos o convite a todos(as) os(as) profissionais e estudantes da História, das Humanidades e das áreas afins e disciplinas em geral para participarem do Ciclo de Debates, apresentando suas dúvidas, sugerindo e fortalecendo o diálogo acerca da Igualdade Racial e a aplicabilidade desse tema no contexto educacional de nossas Escolas e na vida quotidiana.
Inscrições no local, a partir das 18h., com vagas limitadas. Todos(as) os(as) participantes receberão certificado do evento. Participem!
Programação
Auditório Maria Lúcia Medeiros (UFPA Bragança), às 19h.
Dia 18 de novembro de 2010 (quinta-feira)
Mesa 1: Políticas Afirmativas, Cultura Negra e Educação
Prof.ª M.Sc. Luzanira Carneiro
Prof. M.Sc. Dário Benedito Rodrigues
Auditório Maria Lúcia Medeiros (UFPA Bragança), às 19h.
Dia 19 de novembro de 2010 (sexta-feira)
Mesa 2: Escravidão, Resistência e Identidade Negra
Prof.ª Dr.ª Eliane Soares
Prof. Dr. Ipojucan Campos
Prof.ª Dr.ª Eliana Ferreira
Organização: Prof. M.Sc Adílson Brito (UFPA Bragança), Prof.ª Dr.ª Eliane Soares (UFPA Bragança) e Prof. Dr. Ipojucan Campos (UFPA Bragança) e Graduandos(as) de História da UFPA Bragança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário