sábado, 13 de novembro de 2010

Fala Maria, Mãe do Salvador / Mensagem do Círio 2010

FALA MARIA, MÃE DO SALVADOR

Meus queridos filhos e filhas, eu sou a Mãe do Salvador, portanto Mãe de todos os devotos. Apresento-me com o título de Virgem de Nazaré. Como Padroeira da Amazônia e do povo paraense, tenho muitos devotos nas terras de Bragança.

Para este ano, queremos enfatizar a bragantinidade deste povo misto e de tantas culturas.

Nossa Bragança do Pará está se preparando para celebrar os 400 anos de evangelização e neste tempo fez história: povoou as margens do rio Caeté, construiu casarios, casebres, palácios e palacetes, arborizou e embelezou numerosas praças, criou associações, irmandades, clubes como os Irmãos do Santíssimo, a Marujada de São Benedito, o Círculo Operário Bragantino, o Lions Clube, o Rotary Club, a Guarda de Nazaré (minha guarda), as comitivas de Esmolação de São Benedito e tantos outros.

O passado, caros filhos e filhas, precisa ser preservado e conservado nos seus casarios, memórias, movimentos, associações e organismos vivos da sociedade.

Caso não aja empenho, amor e dedicação tudo irá desaparecer como aconteceu com a famosa Estrada de Ferro (trem). Os nossos prédios antigos estão ruindo. Daqui a pouco Bragança vai se tornar uma metrópole e ficará apenas na História, nas lembranças, nos livros e nos museus.

Vamos conhecer nestes encontros os temas necessários para melhor amarmos a nossa cidade, e assim celebraremos com amor confiando em Deus, que por minha intercessão vos ajudará a amar a cidade de Bragança. Enquanto isso, vamos nos aprofundando em nossa função de missionários pelo Batismo e em 2011 faremos Missão nesta terra de Caeté.

Com Minha Benção, pelas mãos do Pároco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário