domingo, 22 de abril de 2012

Bragança é o Norte, a Amazônia e o Pará, hoje, na Dança da Galera

Queridos/as amigos/as,
 
Nós de Bragança/PA, no Norte, na Amazônia, fomos selecionados entre seis municípios brasileiros para concorrer ao prêmio de R$ 100.000 num novo quadro do Programa Domingão do Faustão da Rede Globo de Televisão. Será uma oportunidade ímpar de divulgação da Amazônia e do Norte, de toda a força da região, vencendo aos poucos os grandes desafios da integração brasileira e de ampliação da visão do Brasil sobre esse espaço amazônico, ainda tão desconhecido por tantos de nós, inclusive da própria Região Norte.
 
No final de março e início de abril, a cidade de Bragança se mobilizou para alcançar um número expressivo de dançarinos a fim de executar uma coreografia massiva, coordenada pela renomada coreógrafa brasileira Renata Vieitas, que já dirigiu diversos espetáculos no Brasil (como a abertura do Panamericano do Rio em 2007) e no mundo.
 
Foram mobilizados mais de 1.000 participantes e no Domingo de Páscoa, dia 08 de abril, realizamos a coreografia da Dança da Galera, com um ritmo envolvente da música do Pará. Um grande espetáculo foi preparado e a união do povo bragantino e das cidades circunvizinhas a Bragança demonstrou não somente o interesse em participar e vencer a disputa tão harmoniosa, mas de unir as pessoas pelos laços da amizade e do objetivo social.
 
Vários aspectos e peculiaridades da cultura, história e características do povo de Bragança serão mostrados no quadro, com especial atenção à participação nos bastidores, mesmo de forma humilde, como a minha, cujos textos estão no site do Faustão e de várias outras personalidades tão importantes, que compuseram as personagens dos quadros. Vários bragantinos também participaram e demonstraram seu senso de comprometimento com a causa e com os nobres objetivos do quadro e da mobilização junto à comunidade bragantina.
 
O prêmio será destinado em sua totalidade às obras educacionais da Pastoral da Criança, fundada pela Dra. Zilda Arns Neumann, que inclusive esteve em Bragança em visita à sua pastoral e participou de eventos naquela oportunidade. São cerca de 32.000 pessoas atendidas pelos voluntários da Pastoral da Criança da Diocese de Bragança/PA e que contam com esse recurso para continuar e ampliar suas ações educacionais.
 
Esse prêmio também será um grande presente antecipado para nossa cidade, prestes a completar 400 anos de colonização europeia em julho de 2013 e do qual somos todos parceiros para comemorar com garbo e elegância esse evento.
 
A divulgação do quadro e da coreografia de Bragança será nesse domingo, dia 22 de abril de 2012, a partir das 18h no Domingão do Faustão (TV Globo) e a votação incluirá os seguintes métodos:
1) Votação via SMS (telefone celular);
2) Votação no site do Domingão do Faustão (www.globo.com/faustão);
3) Votação por telefone fixo;
4) Votação do auditório do programa do Faustão.
 
Nesse sentido, estou fazendo uso desse espaço para solicitar a todos a colaboração para votarem em Bragança/PA e ajudarem a tantos dos nossos irmãos mais necessitados e atendidos nos trabalhos da Pastoral da Criança, em nome de todos os mais de 1.000 participantes que assim como eu dançaram e fizeram bonito em prol de uma nobre causa da saudosa Zilda Arns.
 
Esse pedido se soma ao apelo Leonístico e LEOístico de Bragança, que contou com alguns desses participantes entre aqueles que realizaram a coreografia e estão ajudando na mobilização por Bragança, junto a todas as instâncias Leonísticas e LEOísticas do Brasil.
 
Agradecemos a todos/as os/as amigos/as pela atenção e esperamos que hoje, dia 22 de abril de 2012, a partir das 18h, a sua audiência, seu carinho e o seu voto por Bragança/PA, terra que Deus nos deu como chão, o melhor de nós, o ser bragantino. Em nome de tudo isso, agradecemos por tudo, especialmente pela demonstração de companheirismo e de amor à Bragança. Compartilhem conosco desse sonho e dessa vitória, se Deus quiser!

Um abraço fraterno e caloroso dessas bandas do Caeté,
 
Prof. Dário Benedito Rodrigues, historiador

Nenhum comentário:

Postar um comentário