segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Semana do Calouro da UFPA Campus de Bragança

Semana do Calouro em Bragança terá orientação acadêmica e ações de saúde.

Inovação e tecnologia é o tema deste ano da Semana do Calouro do Campus de Bragança, a qual, além de contar com orientações acadêmicas, vai ser direcionada à saúde e à ação social, com a doação de materiais didáticos aos alunos de uma escola da rede estadual de ensino do município.

O encontro será de 6 a 9 de março, com a cerimônia de abertura no auditório do Instituto Santa Terezinha, a partir das 8h30. Em seguida, haverá uma Roda de Conversa, que vai abordar a temática do evento deste ano, e palestras sobre o Campus e a história de Bragança.

À tarde, as palestras continuam e serão realizadas no auditório do Campus, com abordagens a respeito de DSTs, Aids, álcool e drogas, gravidez na adolescência, entre outras. Já no dia 7, serão oferecidos à comunidade acadêmica serviços de assistência à saúde, como exames de glicemia capilar, verificação da pressão arterial, aplicação de vacinas (hepatite, tríplice e febre amarela) e distribuição de preservativos. A iniciativa vai contar com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSB).

Na sexta, dia 9, a programação será no Laboratório de Informática do Campus, onde os novos alunos vão receber orientações gerais sobre o funcionamento da Biblioteca “Armando Bordallo da Silva” e treinamento para o uso de periódicos da Capes e do Portal da ABNT.

Vale ressaltar que, além da programação geral do Campus, as faculdades estarão promovendo atividades específicas para os calouros dos cursos extensivos, no período de 7 a 9 de março. Já a programação para os novos alunos dos cursos intensivos acontecerá a partir do dia 2 de julho, a critério de cada faculdade.

Trote acadêmico – Durante a Semana do Calouro, o Campus de Bragança estará recebendo doações de materiais didáticos, entre as sugestões estão: cadernos, giz de cera, resma de papel e tesoura pequena, sem ponta. Para participar, basta procurar a Coordenação de Ensino do Campus e fazer a doação, no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h. O material arrecadado será entregue aos alunos da Escola de Ensino Fundamental do Rocha, localizada no bairro Alto Paraíso, próximo ao lixão de Bragança.

Confira aqui a programação.

Texto: Ericka Pinto – Assessoria de Comunicação da UFPA.

Link: http://www3.ufpa.br/multicampi/novo/index.php?option=com_content&view=article&id=674:semana-do-calouro-em-braganca-tera-orientacao-academica-e-acoes-de-saude

Nenhum comentário:

Postar um comentário