sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Parabéns, minha Vovó Joana Dolores Rodrigues!

Em 02 de fevereiro de 1929, nascia a pequena Joana Dolores de Aviz, filha de João Bernardo de Lima e Maria de Nazaré Monteiro de Jesus.
De família muito humilde, não teve a oportunidade de estudar e trabalhou na casa de uma senhora de família, antiga professora em Bragança.
Casou-se em 30 de maio de 1950 com Manoel Paes Rodrigues, viúvo e pai de seis filhos. Tornou-se daí por diante Joana Dolores Rodrigues. Com ele, teve mais oito filhos. Somam, em sua família números bem impressionantes. São 14 filhos (2 falecidos), 6 genros, 4 noras, 33 netos, 19 bisnetos, milhares de amigos e conhecidos. E a todos assiste com o mesmo olhar, com o mesmo carinho e com a mesma sabedoria.
Minha avó completou 83 anos.
Das muitas coisas que já fez e participou, destaco uma que a deixou (e a nós, sobretudo!) muito feliz: ela foi a Rainha da Terceira Idade em Bragança, num desfile emocionante. Participa, assim como tantos do Grupo da Melhor Idade Pérola do Caeté.
Deus me deu a honra e a graça de tê-la sempre por perto e assistir ao curso da vida e da nossa história, construída também por seu esforço e por sua luta, sempre com amor e humildade. Esta é a minha avó, um bem muito precioso e insuperável. Ela é parte indissociável de minha vida!
Parabéns, de novo, Vovó Joana por tudo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário