segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Escola Prof.ª Maria José dos Santos Martins (SEMED Bragança) promoveu Planejamento Pedagógico 2012

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Prof.ª Maria José dos Santos Martins (SEMED Bragança) promoveu na semana de 13 a 17 de fevereiro sua Semana Pedagógica 2012. O tema do evento foi “Ampliando Possibilidades da Ação Docente”, com o objetivo de realizar a formação continuada do corpo docente da escola e propor instrumentos para a reflexão responsável da Educação em busca de uma ação crítica em situações complexas e rotineiras do cotidiano escolar.

Ministrei uma palestra sobre a aplicabilidade da Lei n.º 11.645 que trata das questões da história e cultura afro-brasileira e indígena no desenho curricular do Ensino Fundamental e do atendimento às exigências dessa lei em sala de aula. Abordei o tema e fiz algumas referencias à cultura bragantina, motivando tantos colegas professores dessa escola a desempenharem bem sua missão de educar.

Agradeço à equipe gestora, em nome da Prof.ª Fátima Abdon (diretora) pelo convite e às coordenadoras Karolina Brito e Madalena Monteiro pela lembrança de meu nome para falar dessas questões tão importantes à nossa prática docente. Um abraço forte a todos, com meus votos de sucesso e êxito aos trabalhos no ano de 2012.

Abaixo, algumas fotos de momentos da palestra e entre colegas professores da Escola Prof.ª Maria José dos Santos Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário