
Nazaré Alonso foi um exemplo de dedicação à família, todos meus grandes amigos (em especial Daniele Alonso, minha colega de turma durante muitos anos), exemplo de luta nos momentos difíceis e de resignação. Deixará uma grande saudade no coração de muitos/as colegas professores/as, gestores/as e alunos/as por onde passou e pôde trabalhar com afinco e com esmero, sempre com sorriso no rosto e amor no coração.
Recordo-me, em particular, do Projeto de Ciências "Esquistossomose em Bragança", desenvolvido por uma equipe de alunos/as colegas no Instituto Santa Teresinha, avaliado na Feira das Ciências de Bragança em 1989-1990 e levado por ela à Feira das Ciências do Estado do Pará, onde ela e as Professoras Deuzuite Oliveira (LPM) e Maria das Neves Sousa (LPM) cuidaram da comitiva de alunos/as que foram à Belém naquela oportunidade. Estive junto com os alunos no evento e sempre mereci o carinho dessa profissional da Educação, que construiu comigo laços de amizade e afeto.
Minhas condolências e minha oração pela família (esposo, filhos/as, netos/as, genros e nora) pela perda, meu consolo e minha amizade. Ore/reze por nós, Nazaré Alonso. Que suas lições sejam exemplos para todos nós, professores/as, que ainda trabalhamos na promoção da Educação e da elevação da qualidade de vida de nossa comunidade. Com saudades desse "teu menino".
Nenhum comentário:
Postar um comentário