quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Feliz Ano Novo... 2010 chegando/chegou!

Se existe "alguém" que recebe promessas é o Ano Novo.

Sempre fazemos votos de que tudo será melhor, diferente. Fazemos muitas promessas a nós mesmos, aos outros e a Deus. Parece que tudo vai mudar no ano que vem num passe de mágica.

Mas a realidade nua e crua é: O ano é novo, mas nós continuamos os mesmos. Não é novidade para ninguém que um ano novo, um carro novo, um companheiro novo, ou uma companheira nova, não tornam ninguém novo, nem diferente. Doce ilusão, mas puro sonho! Que bom, que beleza que pode ser assim, desse jeito, sempre! Sonhar e conquistar, certamente...

Mudanças em nosso ser não dependem de calendário, mas de atitude, paciência e fé. Se magoei alguém, não é a noite da virada que trará perdão e a reconciliação, mas o pedir perdão. E isso não se anota na agenda. E eu fiz questão de não anotar isso. Mudemos, todos, agora... hoje... amanhã! Acredito nisso e confio na mudança.

A mudança de mente, operada por Deus em nós, não pode estar presa ao reveillon, ao "ano que vai nascer". Afinal, dizem que no Brasil o ano só começa depois do carnaval. Em Bragança, o Ano Novo começa com um belo presente: Jesus, dos braços de São Benedito, seja na igreja, seja nas ruas dessa velha cidade.

A mudança da vida, operada por nós em sociedade, sim, essa está presa em nós. Então procuremos imitar bons modelos e seguir bons propósitos em 2010. Seja aqui em Bragança, seja pelo mundo afora. E contemos com a nossa família, berço de nossa existência, que estão sempre ao nosso lado, na subida ou no tropeço. E com os nossos amigos, aquelas pessoas com quem dividimos as nossas vidas e cujo laço de amizade foi feito com nó cego, que nunca desamarra.

E não podemos esperar tudo isso para ter mudanças significativas em nossa vida. Temos muito a fazer, muito a transformar em nós e por nós, no mundo a nossa volta. Sem perder de vista quem nos ama de verdade (Deus, família, amigos, amores, etc.).

Então desejo a você um Feliz Ano Novo, e adeus "homem/mulher" velho/a... Mas, lembre-se, mudanças significativas podem acontecer a qualquer momento. Feliz 2010 pra você, de coração pra coração!

Dário Benedito Rodrigues & Família

Um comentário:

  1. Hoje é o dia que dá início a um novo ano. Os desejos, em geral, são para que se tenha um ano cheio de paz, saúde, amor e muitas outras realizações.O sentido do ano novo se fundamenta na conversão, somos nós realmente que devemos construir um ano feliz partindo de uma reforma moral, boas ações, repensando os nossos valores, corrigindo os nossos passos, dando uma nova direção à nossa estrada particular. Se começamos por modificar os comportamentos equivocados, certamente teremos um ano feliz. Portanto, cabe a nós modificar essa realidade. E Deus é o poder supremo que vivifica a nossa caminhada e nos dá a coragem, confiança e força necessárias para a concretização dos nossos planos. Feliz Ano Novo.

    ResponderExcluir