quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Após 32 anos, Instituto Santa Teresinha voltará ao 7 de setembro em Bragança

            Após 32 anos, eis que o Instituto Santa Teresinha voltará ao Desfile Cívico do Dia da Independência, razão de grande mobilização por parte de sua Direção, Professores, Alunos, Funcionários e Ex-alunos. Sim, é fato. Vamos desfilar. Depois desse tempo todo, nenhum aluno atualmente do IST é testemunha disso, tampouco souberam da importância do desfile e do motivo real de não mais termos o IST na avenida.
            Porém, o curso dessa História, após diversas tentativas, agora se tornará realidade. Traremos de volta todo garbo e elegância desde que em 1981 o IST se despediu do 7 de setembro. E a geração atual de seus alunos poderá, agora sim, ter a dimensão dessa decisão histórica. E nós, ex-alunos, muitos dos quais desfilou um dia pelo IST, somos convidados, pelo amor à farda e à nossa memória, a estarmos todos juntos, com a família teresiana.
            O convite é vir à Bragança, tomar parte desse momento histórico e participar do desfile do Dia da Independência, marco inicial das comemorações de seus 75 anos (1938-2013). Cada ex-aluno/a poderá adquirir sua blusa após enviar suas informações abaixo listadas, para o e-mail contato@institutosantateresinha.com.br ou ligar para (91) 3425.1448, no horário comercial, de segunda a sexta, identificando para falar com a Coordenação do desfile.

Assunto: Eu vou participar do Desfile do IST no 7 de setembro
Nome Completo: _______________________________________________
Ano(s) em que estudou no IST: ___________________________________
Celular: ______________________
E-mail: _______________________
(Copie e cole no e-mail)

            Confirmada sua inscrição, participe do único ensaio no dia 03.09.2013, às 19h., no pátio do IST, a fim de que você contribua na organização do pelotão para o Desfile de 7 de setembro. A blusa do desfile será vendida a partir do dia 31 de agosto, na livraria do colégio, pelo valor de R$ 25,00 e deverá ser usada com calça jeans azul e sapato (ou tênis) preto.
            Não esqueça! Participe! Venha fazer parte - de novo - dessa História. Eu já mandei meu e-mail. E você, vai esperar o que? Já esperamos mais de 30 anos. É a vez de nós, ex-alunos, mostrarmos a força de nossa história no #IST e recordarmos nosso passado grandioso. Curta muito e compartilhe mais ainda. Vamos. Esperamos por todos, de todos os tempos!

Prof. Dário Benedito Rodrigues
Ex-aluno, ex-professor, teresiano

Foto 1: Prédio do Instituto Santa Teresinha. Acervo IST (2008)
Foto 2: Modelo da blusa. Fonte: Acervo Pessoal (2013)

Nenhum comentário:

Postar um comentário