domingo, 19 de maio de 2013

Programa SENAI de Responsabilidade Social discute a Liberdade em palestra no CEP Bragança

O Centro de Educação Profissional de Bragança do SENAI (Serviço Nacional da Indústria) promoveu na última quinta-feira, dia 16 de maio, mais uma etapa do Programa SENAI de Responsabilidade Social, que nesta oportunidade tratou do tema Liberdade. A convite do facilitador do programa no SENAI, CEP Bragança, Prof. Márcio Bazílio, pude falar das relações étnico-raciais, sobre os conceitos e a importância da liberdade, para todos os alunos de dois turnos da escola profissionalizante.
Além da discussão sobre o tema Liberdade, os instrutores e alunos prepararam cestas básicas que foram distribuídas a famílias carentes pré-selecionadas, num clima de ajuda e solidariedade. Trabalhos como esse podem servir de exemplo e inspiração para tantas escolas de Bragança.
O Projeto de Extensão, desenvolvido e coordenado pela Prof.ª Roseane Pinto (UFPA Bragança, Faculdade de História) e por mim, intitulado “Saberes e fazeres no Ensino de História e Cultura afroindígena: pluralidade cultural e trabalho” está em processo de consolidação, aproveitando o momento de discutir essas relações com as escolas, professores, gestores e alunos. Já realizamos diversas palestras e estamos promovendo encontros de discussão sobre o tema.
Agradeço o convite do SENAI, CEP Bragança, a seu Diretor Prof. João Rui Teixeira e à toda a Equipe pela atenção dedicada às discussões sobre a importância da Liberdade, com saudação especial aos alunos que, com disciplina no aprendizado, dedicaram-se e interessaram-se na abordagem feita.
Abaixo algumas fotos.
Prof. Dário Benedito Rodrigues


Nenhum comentário:

Postar um comentário