quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Relógio de contagem regressiva dos 400 anos de Bragança foi retirado hoje!

O relógio de contagem regressiva dos 400 anos de Bragança foi retirado hoje, a partir das 15h30 de hoje, dia 09 de janeiro de 2013 pela nova gestão da Prefeitura Municipal de Bragança, na administração do Sr. Nelson Magalhães. Nenhuma informação acerca do motivo da retirada do relógio foi divulgada. O objetivo do relógio era tão somente dar visibilidade e gerar mobilização entre os bragantinos e os turistas acerca da contagem regressiva dos 400 anos de Bragança, até o dia 8 de julho de 2013, quando necessariamente poderia ser retirado, por cumprir seu objetivo.
Comentários diversos e postagens em rees sociais (como o Facebook) dão conta que a motivação seria o letreiro do relógio, que ainda não tinha sido reprogramado, onde constavam informações do governo anterior. A proposta era que a reformulação fosse feita com o auxílio de quem construiu a peça, sob a responsabilidade do Sr. Rafael Costa (Matalúrgica São Rafael), fato publicado no blog (ver postagem anterior a essa).
Ressalte-se que a inauguração do relógio se deu no dia 31 de dezembro de 2012, na gestão do Sr. Edson Oliveira, e o projeto de minha autoria, sem nenhum vinculação político-partidária faz parte de muitas das propostas que elaborei pessoalmente e apresentei à imprensa, aos Poderes Públicos constituídos e ao Governo do Estado do Pará (em especial à PARATUR e SECULT).
Enfim, espera-se apenas um comunicado oficial sobre o motivo, qualquer que seja!

Um comentário: