quinta-feira, 17 de maio de 2012

Morre Donna Summer (*31.12.1948, +17.05.2012)

A diva da música Disco Donna Summer morreu nesta madrugada, aos 63 anos, após lutar contra um câncer. A notícia foi divulgada pelo site TMZ por volta das 12h30 de hoje (horário de Brasília). Sua morte foi confirmada por volta das 13h30 por familiares à agência de jornalismo Associated Press.
Donna Summer teve uma carreira artística muito evidente nos anos 70, ganhando 5 prêmios Grammy e emplacando sucessos com músicas como Last Dance, Hot Stuff, She Works Hard for the Money e Bad Girls, chegando a vender aproximadamente 130 milhões de discos ao redor do mundo. Abaixo, vídeo de Bad Girls, um dos sucessos de sua carreira.

LaDonna Adrian Gaines, nome real da cantora, nasceu em Massachusetts em 1948 e começou sua carreira como cantora de apoio do trio Three Dog Night. Seu primeiro disco solo foi lançado em 1974, Lady of the Night. Seu primeiro grande hit foi Love to Love You Baby, que chegou ao 2º lugar na parada da Billboard, dois anos depois. Ficou conhecida como a Rainha da Disco.
Com o sucesso, passou a lançar um LP por ano até 1984, somando 17 álbuns de estúdio. Seu último trabalho foi Crayons, de 2008. Donna Summer veio pela última vez ao Brasil em 2009 para divulgar o referido CD.
De acordo com o site TMZ, ela estava na Flórida, no sul dos EUA. A cantora, que preferia não falar da doença, estava trabalhando num novo álbum. A cantora deixa viúvo Bruce Sudano, além de seus duas filhas (Brooklyn e Amanda) e netos. A família da cantora divulgou um comunicado, afirmando que eles estão “em paz celebrando sua vida extraordinária e seu legado”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário