domingo, 13 de março de 2016

Posse da nova Direção do Curso de História da UFPA Bragança, em 11.03.2016

Em reunião com a Comunidade Acadêmica de História, foi empossada a nova Direção da Faculdade de História do Campus da UFPA em Bragança, na tarde do último dia 11 de março, no Auditório Maria Lúcia Medeiros.
Após duas gestões à frente da Faculdade de História em Bragança (biênios 2012-2014 e 2014-2016), despediu-se da direção da Faculdade de História o historiador bragantino, Prof. Dário Benedito Rodrigues, com a posse da nova diretora, a Prof.ª Maria Roseane Pinto, lotada na mesma faculdade e Vice-Diretora por duas gestões. A Prof.ª Roseane Pinto foi nomeada no dia 02 de março de 2016, pelo Reitor da UFPA, Prof. Carlos Maneschy. Representando o reitor, o Prof. Sebastião Rodrigues, Coordenador do Campus da UFPA Bragança, deu posse à nova Diretora, para o biênio 2016-2018.
O Ex-Diretor apresentou parte da memória do Curso de História e agradeceu o apoio e a colaboração de todos os alunos, egressos, técnicos e professores. Ele se dedicará agora ao Doutorado em História Social na UFPA em Belém, para o qual foi aprovado na última seleção no fim de 2015. Logo depois, a recém-empossada Diretora, Prof.ª Roseane Pinto, agradeceu a confiança da comunidade acadêmica e se colocou à disposição para dar prosseguimento à gestão desta importante subunidade.
Estiveram presentes na reunião de posse o Prof. Pedro Chira, Diretor do Instituto de Estudos Costeiros (IECOS), as professoras Eliane Soares, Roberta Alexandrina e Klayton Campelo, os representantes discentes das turmas do Curso de História e muitos alunos de História da UFPA Bragança.

Foto: Prof. Dário Benedito Rodrigues e Prof.ª Roseane Pinto.

Fonte: Acervo pessoal (2016)

Nenhum comentário:

Postar um comentário