domingo, 31 de dezembro de 2023

Minha imagem de 2023: o retorno de Lula e do povo brasileiro ao comando do Brasil

Eleito democraticamente por uma força popular comparada com a que lutou contra a ditadura civil-militar que teria fim em 1989, Luiz Inácio Lula da Silva tomou posse pela 3ª vez como Presidente do Brasil, eleito no dia 30 de outubro de 2023 numa extraordinária vitória eleitoral.

A solenidade foi marcada por um forte esquema de segurança por conta de possíveis ameaças e ataques antidemocráticos do grupo de apoiadores do ex-presidente, que abandonou o país e seus apoiadores dois dias antes da posse e não transmitiu o cargo ao sucessor.

Ao subir a rampa, Lula da Silva foi acompanhado da 1ª Dama, Rosângela da Silva (Janja), de seu Vice-Presidente e esposa, Geraldo e Lu Alckmin e de um grupo representante da diversidade do povo brasileiro, sendo o menino Francisco, a catadora de materiais recicláves Aline Sousa (que efetivamente vestiu a faixa presidencial em Lula), o cacique Raoni Metuktire, o metalúrgico Weslley Rodrigues, o professor Murilo de Quadro, a cozinheira Jucimara dos Santos, o ativista anticapacitista Ivan Baron e o artesão Flávio Pereira.

Muitas imagens foram feitas desse momento histórico, cheio de simbolismo e progressista que foi a solenidade de posse do Presidente Lula. Ele retornou ao poder e uma nova esperança pôde ser sentida na vida cotidiana dos brasileiros, até mesmo por quem apoiou outro lado. Os melhoramentos são observados em vários segmentos, especialmente no cuidado com o povo, na imagem, representado por 7 brasileiras e brasileiros.

Foto: Carl de Souza (AFP). Site NSC Total (notícia de 01.01.2023).

Nenhum comentário:

Postar um comentário