quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Campus Universitário de Bragança elegeu nova coordenação 2018-2021

Os professores Francisco Pereira de Oliveira e Elizardo Fabrício Lima Lucena foram eleitos Coordenador e Vice-Coordenador do Campus Universitário de Bragança, respectivamente, em resultado proclamado na noite desta quinta-feira, 30 de novembro. Os eleitos substituirão o Prof. Sebastião Rodrigues da Silva Júnior, Coordenador atual do Campus, eleito em 10 de dezembro de 2013.
A chapa intitulada “Fortalecer e Crescer o Campus de Bragança” foi eleita com vitória em duas das três categorias de eleitores (Discentes e Técnicos). A chapa “Juntos por uma Universidade integrada e participativa" obteve vitória com pequena margem de diferença na categoria de Docentes.
Num total de 3.030 membros, participaram do pleito 1.315 eleitores, sendo um número significativo não alcançado em eleições anteriores. Isso se deve ao fato de que a eleição foi realizada através da internet, na plataforma SIG-Eleições da UFPA, sob a coordenação institucional do CTIC/UFPA e da Comissão Eleitoral.
Os destaques do processo eleitoral foram a grande participação dos Discentes (1.180 votantes no universo de 2.887); a participação de todos os 30 Técnicos da unidade e de 103 dos 115 Docentes, que puderam escolher os novos coordenadores.

Imagem 1: Ata do resultado do processo eleitoral
Fonte: Comissão Eleitoral / SIG-Eleições (divulgação)

Perfil dos eleitos:
- Coordenador: Francisco Pereira de Oliveira é Doutor em Biologia Ambiental, pelo Programa de Pós-Graduação em Biologia Ambiental (PPBA Bragança). Possui Mestrado em Biologia Ambiental pelo mesmo programa, Especialista em Gestão de Sistema Educacional pelo Centro Universitário do Estado do Pará, sendo Graduado em Pedagogia pela UFPA. É Professor da Universidade Federal do Pará, lotado no Campus de Bragança, estando no exercício da função de Diretor da Faculdade de Educação (FACED).
- Vice-Coordenador: Elizardo Fabrício Lima Lucena é Doutor em Matemátia pelo Programa de Pós-Graduação em Matemática da UFPA (Belém). Possui Mestrado em Matemática pelo mesmo programa, sendo Graduado em Matemática pela UFPA. É Professor da Universidade Federal do Pará, lotado no Campus de Bragança, estando no exercício da função de Diretor da Faculdade de Matemática (FAMAT).

Imagem 2: Foto da chapa vencedora do processo eleitoral

Fonte: Chapa 2 (perfil de divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário