quarta-feira, 27 de maio de 2015

Parabéns, Maria Cecim Rassy! 90 anos de história e vida.

   
Que Bragança é uma cidade histórica, nós, desse tempo e início de século podemos saber, mas viver com a história é algo que poucos privilegiados conseguem ter.
E hoje eu me congratulo com um patrimônio histórico vivo da cidade de Bragança e da memória de boa parte dos bragantinos com quem convive. Trato da querida Maria Cecim Rassy, bragantina que hoje completa 90 anos de idade. São noventa anos de um símbolo da cidade e da vida religiosa católica bragantina.
Depois de um dia bem corrido e de trabalho, não poderia deixar de registrar esse fato de enorme significado para mim, já que Maria Rassy guarda por mim e meus irmãos um enorme carinho, amor e admiração.
Estive com ela ainda há pouco e lhe dei um emocionado e longo abraço, desejando saúde, longevidade e mais vida, do jeitinho que ela é, sempre sorridente e de acolhedor abraço.
Um beijo no teu enorme coração, querida Maria.
Te amo. Teu “amorzão”, Dário Benedito Rodrigues.


História e VidaMaria Cecim Rassy é bragantina, nascida em 27 de maio de 1925, filha de Cecim Tannys Rassy e Jamille Cecim Rassy, casal imigrante do Líbano. Veio morar em Bragança aos cinco anos de idade. Foi uma das pioneiras da então Rádio Educadora de Bragança, hoje Fundação Educadora de Comunicação.
Participou ativamente da vida católica, no Coral Santa Cecília, da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário atuando, por exemplo, no Primeiro Congresso Eucarístico Diocesano em 1953.
Foi colaboradora por mais de quarenta anos de entidade como o Lions Clube de Bragança, a Associação Time Negra, o Clube Nove Balões, a Loja Maçônica Conciliação Bragantina, a Associação Comercial de Bragança e outras obras particulares. Não casou, não tem filhos, mas possui uma legião de filhos correligionários que hoje lhe homenageiam e parabenizam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário