terça-feira, 1 de outubro de 2013

Câmara Municipal homenageará personalidades e instituições em memória aos 400 anos de Bragança



Fazendo parte da programação deste ano, em que se lembra da memória dos 400 anos de Bragança, a Câmara Municipal de Bragança promoverá hoje, 1º de outubro, às 19h. na Sede WT Eventos a entrega de comendas em homenagem a bragantinos e instituições.
As personalidades e instituições homenageadas foram escolhidas, apresentados em requerimentos e votados pelos Vereadores de Bragança, em sessão realizada no dia 27 de junho passado, ficando marcada a data de hoje para a entrega dessa comenda.
A honraria foi criada pelo Poder Legislativo Municipal no dia 08 de abril de 2013, pela resolução n. º 470/2013, que instituiu a Medalha dos 400 Anos do Município de Bragança, Estado do Pará.
A escolha de algumas personalidades sofreu oposição por uma parte da imprensa bragantina, porém, a maioria dos homenageados e instituições é de importante relevância para a história recente da cidade de Bragança, em setores como a Educação, a Cultura, os Serviços Voluntários, a Religiosidade, a Política e o meio social em geral.

Foto: Orla de Bragança. Fonte: Acervo pessoal (2012).

Nenhum comentário:

Postar um comentário