Considerado um ícone da comunicação em rádio do Pará e pioneiro das transmissões esportivas, como as que atualmente nos são oferecidas pelas rádios locais, o comunicador bragantino Cláudio Guimarães foi homenageado efusivamente pelos meios de comunicação de Bragança por 50 anos de trabalho à frente dos microfones esportivos no Estado do Pará, desde os tempos da Rádio Educadora de Bragança, emissora em que iniciou os seus trabalhos no ano de 1960.
Remanescente de uma geração de comunicadores bragantinos de renome, Cláudio Guimarães foi um audaz defensor da inserção no cenário regional das vozes de Bragança em veículos de comunicação (rádio e TV) da capital do Estado e serve de padrão ético e moral no seu trabalho e atuação.
Ontem (06 de setembro), o radialista colaborou na transmissão, mais uma vez, pela Fundação Educadora de Comunicação (rádios AM e FM) da partida final do torneio de Futebol de Salão (Interclubes Adulto) da 43ª Semana da Pátria 2011 de Bragança, ao lado do também radialista Danilo Augusto Rodrigues, seu amigo e que já trabalha há 17 anos na emissora.
A Rádio Pérola FM, por meio dos seus comunicadores, também homenageou a figura e o trabalho de Cláudio Guimarães. Logo em seguida, Cláudio recebeu mais uma homenagem, com um jantar no Trópicos Restô e Eventos, rodeado de amigos e correligionários.
Pude acompanhar o final das transmissões, ao retornar de Belém, com meus amigos Nazaré Freitas e Alberto Richielly (leia-se LEO Clube de Bragança) e falei ao celular com Cláudio Guimarães, através do seu contato com meu irmão Danilo Augusto Rodrigues. Parabéns Cláudio, pela sua trajetória. Continue, ainda por muitos anos, a ser uma voz de Bragança por onde quer que esteja. Você é um orgulho da comunicação de Bragança!
Nenhum comentário:
Postar um comentário