domingo, 17 de janeiro de 2010

Saudades de Wellington Araújo Oliveira

Pensei e resolvi publicar um poema do meu querido aluno e amigo Wellington Araújo Oliveira, que partiu em 15.12.2009. Recebi esse poema em seu caderno, por seus amigos que também estão sofrendo por ele. Não estou sofrendo pela perda, pois ela não existe. Jamais nos perderemos. Acredito nisso firmemente. Estou sofrendo pela saudade e pelo vazio deixado por ele, que foi meu aluno do Curso de História, Turma 2009, da Universidade Federal do Pará.

O texto, bastante autobiográfico, tem o tom de despedida e serve para pensarmos a vida, como ela é, como estamos nela e para agir antes da nossa partida. Valeu, meu querido amigo, pelo pequeno mais frutífero tempo que passou conosco, pelas palavras de acalanto, pelo carinho e pela sua sublime humildade e exemplo ao encarar a vida. Até mesmo na dor, Wellington nos deixou seu exemplo de cristão, filho, aluno e amigo. Eu sou testemunha disso.

Deus te abençoe, te guarde em sua infinita misericórdia e garanta o consolo para sua mãe, irmãos, familiares e para nós todos, seus amigos. Aguardo pelo nosso feliz reencontro e para te dar um abraço, viu? Um dia...

“Sexo, drogas e rock’n’roll”

por Wellington Araújo Oliveira

Pode parecer um pouco tarde para escrever,

Pode ser até tarde para me justificar...

Mas é que só hoje as coisas ficaram claras...

Só hoje as coisas tomaram um rumo...

Esta é a última carta que escrevo...

Espero que entenda meus motivos...

Eu nunca quis viver de verdade...

Só lembranças e confusões me mantém aqui...

“Agora que você está aqui,

Não venha me culpar de nada...

Não venha me falar de seus problemas...

Não venha me destruir de novo...”

“Entenda, eu não estou mais aqui...

Tudo aqui acabou cedo demais,

Cedo demais para qualquer coisa

Apenas veja que estou indo embora!”

Nunca estou satisfeito com nada...

Todas as razoes são irracionais...

Todos nós estamos acabando, só isso...

Somos todos assim, espero que entenda...

Mas entenda meu anjo,

Nada explica a realidade...

Nada explica a verdade...

E você sabe o que isso quer dizer...

Sabe, um dia você vai brilhar...

Um dia você terá tudo o que deseja...

E é uma pena eu não vou estar aqui

Para ver isso acontecer...

Oh sim, um dia você vai brilhar...

Um dia você irá realizar todos os seus sonhos...

E é uma pena, mas eu não estarei aqui

Para ver isso acontecer...

Não culpe o sexo, as drogas e o rock’n’roll

Por nenhum dos meus problemas...

Eu é que não soube enxergar além

Da cortina negra que foi a minha vida.

Oh, mas um dia você será alguém...

Um dia você terá tudo o que deseja...

Mas eu não estarei aqui...

Eu não estarei mais aqui...

Então, não culpe o meu modo de vida

Pela minha morte precoce...

Afinal sexo, drogas e rock’n’roll

Não fazem mal a ninguém...

Sexo, drogas e rock’n’roll

São apenas uma forma de libertação...

Uma forma de mostrar quem somos...

Uma forma de fugir desse sistema fodido...

Então, espero que me entenda,

Eu queria estar ao seu lado

E te ajudar a ser alguém melhor...

Mas acho que é tarde demais para isso...

Sexo, drogas e rock’n’roll

São um modo de esclarecer tudo...

Podemos ser pessoas melhores,

Basta fugir do sistema...

Realmente eu poderia te ajudar,

A ser uma pessoa melhor...

Mas você deve seguir sozinha,

E descobrir o caminho certo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário