sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Com a música "Você não sabe", de Roberto Carlos nesse dia

Você Não Sabe (Roberto Carlos)
Você não sabe quanta coisa eu faria
Além do que já fiz
Você não sabe até onde eu chegaria
Pra te fazer feliz
Eu chegaria
Onde só chegam os pensamentos
Encontraria uma palavra que não existe
Pra te dizer nesse meu verso quase triste
Como é grande o meu amor
Você não sabe que os anseios do seu coração
São muito mais pra mim
Do que as razões que eu tenha
Pra dizer que não
E eu sempre digo sim
E ainda que a realidade me limite
A fantasia dos meus sonhos me permite
Que eu faça mais do que as loucuras
Que já fiz pra te fazer feliz
Você só sabe
Que eu te amo tanto
Mas na verdade
Meu amor não sabe o quanto
E se soubesse iria compreender
Razões que só quem ama assim pode entender
Você não sabe quanta coisa eu faria
Por um sorriso seu
Você não sabe
Até onde chegaria
Amor igual ao meu
Mas se preciso for
Eu faço muito mais
Mesmo que eu sofra
Ainda assim eu sou capaz
De muito mais
Do que as loucuras que já fiz
Pra te fazer feliz

III Feira do Vestibular 2011, da UFPA

Apresentação

Tendo em vista a missão da Universidade Federal do Pará que prevê “garantir a todos, o acesso ao conhecimento produzido e acumulado, de modo a contribuir para o exercício pleno da cidadania mediante formação humanística, crítica, reflexiva e investigativa, preparando profissionais competentes e atualizados para o mundo”, o Campus Universitário de Bragança/ UFPA estará promovendo no dia 30 de setembro de 2011 a III Feira do Vestibular, com o objetivo de apresentar informações sobre os cursos superiores ofertados e facilitar a escolha dos alunos; além de proporcionar a oportunidade de aproximar os alunos que cursam o Ensino Médio com a UFPA e contribuir para que o primeiro contato com o campo científico e profissional tenha como princípios à ética e a solidariedade, imprescindíveis à sociedade atual.

Durante o evento as Faculdades de História, Educação, Letras, Ciências Biológicas, Engenharia de Pesca e Matemática e os Programas de Pós-Graduação em Biologia Ambiental e Linguagens e Saberes da Amazônia apresentarão as suas ações realizadas, tendo como norte o ensino, a pesquisa e a extensão.

Objetivos

- Discutir a contribuição do Ensino Superior para a região bragantina;

- Apresentar os cursos de graduação e pós-graduação ofertados pelo Campus de Bragança/UFPA.

Programação

Manhã

- 08h – Abertura Oficial: Prof.ª M.Sc. Rosa Helena Sousa de Oliveira (Coordenadora do Campus da UFPA Bragança);

- 08:30h – Palestra: Ensino Superior: Acesso, Permanência e Perspectivas - Prof. M.Sc. Sebastião Rodrigues;

- 09h – Mesa Redonda com os Diretores das Faculdades apresentando os Cursos de Graduação.

Tarde

- 15h – Aulão sobre as Leituras Obrigatórias - Mediadora Profª M.Sc. Alessandra Conde;

- 16h – Aulão de História: Escravidão entre a Colônia e o Império – Prof. Dr. Ipojucan Campos;

- 17h – Aulão de História Antiga – Prof.ª Drª. Roberta Alexandrina.

Manhã e Tarde

- 09:00 h às 12h e 14h às 18h - Visita aos painéis de exposição das Faculdades.

Realização

Campus Universitário de Bragança

Coordenação de Ensino

Instituto de Estudos Costeiros - IECOS

Faculdade de Educação

Faculdade de Matemática

Faculdade de Engenharia de Pesca

Faculdade de Biologia

Faculdade de Letras

Faculdade de História

Parcerias

Tiro de Guerra – Bragança

Prefeitura Municipal de Bragança

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

UFPA muda a data do PSS 2012

Consepe aprova mudança na data do Processo Seletivo 2012 da UFPA

28.09.2011 20:40

A Universidade Federal do Pará alterou a data do seu Processo Seletivo 2012. Diferentemente de como estava previsto no edital do concurso, a prova será aplicada no sábado, dia 3 de dezembro de 2011, e não mais no domingo, 4 de dezembro. A decisão quanto à mudança foi tomada nesta quarta-feira, dia 28, durante reunião do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe), para que não houvesse coincidência de datas do PS da UFPA com o vestibular da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), também agendada para o dia 4 de dezembro.

De acordo com o que explicou o reitor Carlos Maneschy, optou-sem dezembro, visto que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que consiste na primeira fase da seleção, ser pelo sábado em função de um compromisso assumido pela Instituição no sentido de realizar a prova do PS ainda eá aplicado nos dias 22 e 23 de outubro. Considerando, ainda, que o Enem tem, tradicionalmente, dois dias de prova, sábado e domingo, a Instituição não viu problemas em optar pelo sábado, em vez de postergar a aplicação da sua prova para janeiro de 2012, não penalizando os candidatos com a espera, visto que os demais domingos de dezembro já estão comprometidos com o plebiscito popular sobre a divisão do Pará, o vestibular da Universidade Estadual do Pará (UEPA) e com as festas de fim de ano.

Novo horário - Outra novidade é referente ao horário da prova a ser aplicada pela UFPA, das 14h às 18h, também acompanhando o horário de aplicação da prova do Enem, o qual, desde seu primeiro ano de vigência como forma de avaliação para ingresso no ensino superior, se dá no turno vespertino, iniciando às 13h. A decisão pela tarde também é uma questão de logística, segundo aponta a diretora do Centro de Processos Seletivos da UFPA (CEPS), professora Marilucia Oliveira, pois permite que as salas que servirão como locais de prova sejam arrumadas pela manhã, no mesmo dia do concurso, sem prejudicar a sexta-feira útil nas escolas da rede pública a serem cedidas pela Secretaria Estadual de Educação. “Além disso, o trânsito no sábado, à tarde, é menos intenso do que pela manhã”, complementou Carlos Maneschy.

Aos candidatos sabatistas que, por motivo de religião, não podem realizar a prova no sábado, no horário estipulado, será conferida a possibilidade de solicitarem condição especial para a realização do concurso a partir das 18h, da mesma forma como é feito com o Enem. “Esses candidatos devem comparecer ao local de prova no horário estipulado, mas permanecem em retiro até o momento em que poderão iniciá-la, ou seja, às 18h”, afirma Marilucia Oliveira. A diretora explica, ainda, que será disponibilizado no site do CEPS (http://ceps.ufpa.br/) um formulário eletrônico a fim de que os alunos que o forem se declarem sabatistas e solicitem essa condição de horário especial.

A previsão é que todos os candidatos que guardem o sábado possam realizar a prova no mesmo local, portanto, estes terão uma lotação específica, a qual será divulgada posteriormente, após a abertura do formulário eletrônico para esta solicitação. A diretora do CEPS chama, ainda, atenção ao fato de que o candidato sabatista que não solicitar o horário especial terá de realizar a prova no horário e local de prova comum a todos os demais candidatos.

Calendário Acadêmico – A reunião do Consepe também aprovou o calendário acadêmico para o ano de 2012, o qual deverá conter um total de 201 dias letivos para o regime extensivo. O início das atividades acadêmicas está previsto para o dia 5 de março (segunda-feira) e a sua conclusão para o dia 7 de julho (sábado). O segundo semestre tem início das aulas agendado para o dia 20 de agosto (segunda-feira), estendendo-se até o dia 22 de dezembro (sábado).

Os períodos de regime intensivo totalizam 101 dias, tendo o primeiro período início no dia 2 de janeiro (segunda-feira), encerrando-se no dia 3 de março (sábado), com 51 dias letivos, e o outro, iniciando-se em 2 de julho (segunda-feira) para encerrar-se no dia 29 de agosto (quarta-feira), com 50 dias de aula.

Confira aqui o calendário.

Texto: Jéssica Souza – Assessoria de Comunicação da UFPA.

Fotos: Alexandre Moraes

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Encerramento da Festividade de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro 2011

Com o tema "Com o sim de Maria nasceu a Vida", a Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro encerrou mais uma festividade religiosa, com uma abrangência muito grande na comunidade dos bairros do Padre Luiz, Perpétuo Socorro e Vila Sinhá que foram ao santuário bragantino. No dia 25 de setembro (domingo), após a Santa Missa, aconteceram os batizados comunitários e em seguida o tradicional leilão e almoço da festividade no Salão de Eventos, que está quase pronto. A participação da comunidade foi exitosa, assim como a mobilização das equipes que coordenaram a evangelização nas famílias, nos cuidados de preparação e na realização dos eventos relacionados com a festividade. A missa das 19h que encerrava a festividade, celebrada por Dom Luís Ferrando e concelebrada por todos os padres barnabitas em Bragança, teve uma participação expressiva e, ao final, o Pe. josé Andraci anunciou os novos juízes para o ano de 2012. Fui convidado e aceitei. Devo cumprir as tarefas de juiz da Festividade de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro no próximo ano, naquilo que for necessário e atuando junto aos projetos e iniciativas pastorais da paróquia. Congratulo-me com os juízes de 2011, meu tio Paulo Roberto Rodrigues e a Srta. Juliane Rodrigues Costa, que muito bem desempenharam essa função com devoção e carinho, com saudações extensivas a suas famílias. Parabéns a todas as Equipes. Fotos abaixo! Em seguida, fomos ao Salão de Eventos, jantar com os amigos e parentes. E depois, a diversão no parque instalado ao lado da Igreja, cujo vídeo, ah o vídeo... será um sucesso nas redes sociais.

sábado, 24 de setembro de 2011

Pensando no amor e em você!

No que estou pensando? Estou pensando no amor, na possibilidade de acessar o amor, na calamidade em que esse sentimento me deixa, na impotência de me sentir assim, na sua frágil importância quando a distância, os medos e as fragilidades me atingem e me afligem.

Estou pensando em como estou, a cada passo, nas renúncias que fiz e nos desafios que tive que superar pra viver meu amor por alguém... e que me levaram a tanto sofrer... que caminhos tive que percorrer... que medos tive que vencer... (e os que virão?!) que duras lutas estou tentando vencer e no porvir, ah, o futuro... nada certo.

O silêncio e a sombra desse amor me corroem devagarinho... e aos poucos! E sinto que estou perdendo meu amor para os próprios limites que me foram impostos. Será que estou pensando na vida? Que vida? Essa, assim, sem o querer de todos os momentos, sem a definição do que vivo atualmente? Isso não conta, isso não vale?

De que me vale só dizer “não se preocupe”, “tudo vai ficar bem”, “que seja eterno enquanto dure” se nem ao menos sei o que sente por mim em mais de três meses que estamos desafiando o mundo e a própria vida para estarmos juntos, em tempo regrado, mesmo com as distâncias e com a solidão que me transforme meu caminho pequeno em um beco sem saída...? Não há nada pior do que essa solidão... sério!

Ora, agora é só colocar a vida e a razão no lugar mais importante! Será que é isso me aguarda?... Tô tentando amar de verdade, depois de mais de 10 anos me dedicando ao meu ofício e me esquecendo de um passado triste e melancólico. É a saudade!!! É o tempo, que é pequeno pra mim e maior pra você, e você sabe bem o porquê! Reabri o coração para de novo amar... mas que final?

O que te custa, de longe, longe mesmo, atender ao celular...? O que te custa, mesmo ao celular, definir (por menor que seja) aquilo que de melhor tem por mim...? O que te custa, então, se for pra ser, me dizer a tão sonhada, doída e esperada verdade...? O que é isso? Medo, limites, condicionamentos, paixão, sedução, passatempo, quebra-cabeças...? É isso?

Sei do que devo entender e até onde posso ir... Eu sei, sim, repito! Estou me educando para isso... Mas, posso ir até o teu coração e ficar guardado num lugar melhor? Pode me permitir? Posso me acalentar com o teu sorriso? Posso me embriagar com o teu olhar e teu olhar pode ficar aqui gravado na minha retina? Posso me deixar levar pelo teu abraço e me deleitar com o teu corpo, na tua “geografia”, nas tuas curvas e no teu beijo? Que beijo, esse que quero te dar, daqui, de longe...

Eu te amo, “pelo amor do amor somente”... por nada mais... e você, nem ao menos me diz o que é, a que serve, ou ao que se destina...

Você (^^) está perdendo a chance de amar ou as prioridades da vida agora são aquelas mesmas que encontrei e descobri no palpitar do teu coração? Você se desfaz de mim, pobre mortal apaixonado e quase morto de saudades, que passa os dias (desde 19 de julho passado) pensando em como será a vida ao teu lado? Sei que ainda é cedo, para cobrar de tal maneira, aquilo que temos, mas o que temos? Responde...

Peço ao bom Deus e Senhor da Vida e do Amor que possa me dar dias de paz nesse mundo de amores confusos, que nem mesmo a infinitude completa da aliança no teu dedo (a que eu te dei e que é igual à minha aqui na minha mão!) pode explicar, que nem mesmo a mais esperada mensagem telefônica de amor e de caso (caso, relação, mesmo!) podem ter suficiência...

Peço a Ele que me assegure tranquilidade nesse momento... que me traga de volta a mágica que encontrei no cruzar do nosso beijo e na luz dos olhos que me incendiou o coração no dia em que te vi me esperando chegar... que me traga de volta, pra cá, talvez... (só pra perto de mim!) a tua presença e que me dê mais uma oportunidade (como em muitas já dadas e que foram inesquecíveis, mesmo poucas...) de te dizer: Eu te amo, tá? Pois é a única coisa que tenho e pela qual lutarei, aqui, agora, já, amanhã e no futuro para te dar e te oferecer com o meu mísero coração...

Só isso... agora que desabafei o meu amor, o meu maior e mais incessante desejo, o meu melhor e mais brilhante pecado! ^^

Eu, teu...

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

LEO Clube de Bragança e Secretaria Municipal de Meio Ambiente promovem atividades de Educação Ambiental nos dias 23 e 24 de setembro

Em alusão ao Dia da Árvore (21 de setembro), o LEO Clube de Bragança e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente uniram esforços para a realização de atividades de conscientização e educação ambiental nos dias 23 e 24 de setembro próximo.
Com a finalidade de colaborar com as atividades didático-pedagógicas da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Simpliciano Medeiros, em Bragança/PA, os/as associados/as LEO promoverão a sensibilização e conscientização ambiental de alunos/as do 1º turno, na escola, com palestras e atividades lúdicas alusivas ao Dia da Árvore, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
A programação será a seguinte: - Dia 23 de setembro, a partir das 10h, palestra sobre Meio Ambiente e Dia da Árvore, com atividades de educação ambiental para alunos do 5º ano do Ensino Fundamental, com jogos infantis, recreação coordenada e produção de cartazes pelo Dia da Árvore. - Dia 24 de setembro, às 09h, plantio e revitalização de mudas de árvores no Complexo Prof.ª Rosa Blanco, no bairro da Aldeia (próximo ao Campus da UFPA de Bragança), com a parceria da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Participe e ajude a melhorar a qualidade de vida em Bragança! Adote uma árvore e cuide melhor do nosso Meio Ambiente!

domingo, 18 de setembro de 2011

Equipe Crocodilo vence a 17ª Gincana Maluca Um Milhão de Amigos 2011

A 17ª edição da Gincana Cultural Um Milhão de Amigos, evento que já faz parte do calendário cultural e turístico de Bragança, realizada no bairro do Perpétuo Socorro teve como vencedora a Equipe Crocodilo, com a somatória de 1.235 pontos.
As demais Equipes na disputa eram os Gladiadores do Álcool (3º lugar, com 1.140 pontos) e Lambe Sal (2º lugar, com 1.190 pontos). Desde a última quarta-feira, os integrantes dessas equipes participaram de diversas atividades, provas e ações com o pensamento no tema "Brincadeiras Bragantina(s)". Às 19h deste domingo, a disputa foi encerrada, após a complicada prova "Topa-Tudo por 100 pontos" quando houve o corte de cabelo de duas participantes (já que uma desistiu). Abaixo a planilha de pontos. Uma confraternização, com amizade, disputa sadia e diversão, mesmo com divergências e intransigências, pelo clima de competição acirrada. Ao final, a Equipe de Coordenação e Apuração divulgou o resultado, que consagrou a Equipe Crocodilo como a grande campeã dessa edição. A premiação foi conseguida nos últimos momentos, através de contatos com empresas e parceiros, entre eles a deputada estadual Simone Morgado (PMDB/PA) e a CERPA Draft Beer. A entrega da premição será feita logo mais na sede do Casarão, pelos coordenadores da Associação Cultural Um Milhão de Amigos. Congratulações à Equipe Crocodilo, sua Diretoria, Equipe de Apoio e Equipe de Força. Congratulações a todos os demais participantes, equipes, equipes de apoio e de força pela participação. Mas este ano, o crocodilo "devorou" de verdade!
Equipe de Coordenação e Apuração Equipe Crocodilo (Campeã) Equipe Lambe Sal (2º lugar) Equipe Gladiadores do Álcool (3º lugar) Equipe de Apoio e Coordenação Premiação da Equipe Crocodilo (Campeã)

Associação Cultural Um Milhão de Amigos promove a XVII Gincana Um Milhão de Amigos 2011

Com o tema "Brincadeiras Bragantinas", a Associação Cultural Um Milhão de Amigos está promovendo a 17ª edição da Gincana Maluca Um Milhão de Amigos, evento que faz parte do calendário cultural e turístico do município de Bragança, no bairro do Perpétuo Socorro.
Nesse ano, três equipes inscreveram-se em busca do tão concorrido título. Foram as Equipes Crocodilo, Gladiadores do Álcool e Lambe Sa, que estãona disputa, com seus participantes, equipes de apoio e equipes de força.
O evento começou na quarta-feira, com a realização da carreata pelas ruas de Bragança, seguida na quinta-feira com o provão. Na sexta-feira, foi a vez das partidas de futebol de campo, com destaque para a competição dos participantes vestidos como personagens do seriado Chaves.
Ontem, as provas e tarefas foram até a meia-noite. Daqui a pouco, até o final da tarde, os participantes e suas equipes de apoio e de força cumprirão diversas tarefas malucas, dos mais variados tipos até a decifração do enigma e liberação do resultado final. Um clima de confraternização, amizade, disputa sadia e diversão. Mais tarde, publicaremos o resultado para todos os que mesmo de longe curtem esse evento que já se consagrou em Bragança.

sábado, 17 de setembro de 2011

Bodas de Diamante de Hilário e Maria

Em 15 de setembro de 1951, há 60 anos, constraíram núpcias o casal José Hilário de Sousa e Maria dos Santos e Silva. Ele com 20 e ela com 21 anos. São meus queridos "vozinhos", o seu José e a "vozinha" Maria. Hoje, celebram Bodas de Diamante, com seus filhos/as e netos/as, às 20h na residência do casal, na travessa Santos Dumont, 14, no bairro do Perpétuo Socorro.
José Hilário e Maria Silva casaram-se em 15 de setembro de 1951, às 7 horas da manhã, na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário (hoje Sé Diocesana) de Bragança, sob a presidência do Pe. Mário Polvara e tendo como testemunhas os Srs. Bibiano Vergentino Soares e José Cupertino Medeiros. A união religiosa teve efeitos civis. Compartilho da imensa alegria e um louvor a Deus pelo Amor - simplemente Amor - que os uniu e que continuou presente durante esses anos todos. Um casal com a vida replea de exemplos, especialmente o do apego aos bons valores familiares e o cuidado com filhos/as e netos/as. José e Maria são grandes amigos e avós de meus amigos Tanara Luciane e Leonardo Augusto, com quem divido uma história de dedicação aos trabalhos sociais e religiosos com a Juventude, há muito tempo, pelo que agradeço e honro, coma minha amizade fraterna. Em nome de minha família, tão próxima da deles, compartilho essa alegria e o meu pessoal contentamento. E, com o coração em festa, lembro a citação "Grandes coisas fez o Senhor por nós, por isso estamos agradecidos". (Sl. 126, 2)

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Reunião discute proposta de nova Universidade Federal no Nordeste do Estado do Pará

Reunidos ontem (14.09.2011) no Auditório Maria Lúcia Medeiros (UFPA Bragança), gestores/as, professores/as e pesquisadores/as da Universidade Federal do Pará, discutiram a proposta de criação de uma nova universidade federal no Nordeste do Pará.

Dentre os principais assuntos discutidos e analisados, foram apresentadas as assimetrias entre as dimensões do Ensino Superior na região Norte se comparada às regiões mais privilegiadas do Brasil, assim como os desafios urgentes a serem enfrentados pelas instâncias federais (Governo Federal, MEC) para a ampliação da oferta de novas universidades e institutos federais para otimizar os serviços públicos ligados à Educação e ao fortalecimento da universidade pública.

Sabe-se, de antemão, que a criação de universidades e institutos federais é uma prerrogativa legal do Poder Executivo (Presidente/a da República), mas que é necessário o apoio de todos os agentes políticos, setores públicos e pessoas interessadas na proposta.

A criação de uma nova universidade federal, que poderia ser, hipoteticamente, a Universidade Federal do Nordeste do Pará (UFNEPA), abrangiria toda a região bragantina, incluindo a região do Guamá, do Salgado e parte da região tocantina, não somente pela densidade populacional, mas pela própria evolução da oferta de Ensino Superior e pelos resultados até agora alcançados das expansões realizadas pelo Governo Federal, através da Universidade Federal do Pará, como o REUNI (Programa de Apoio ao Plano de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais), que ampliou a oferta de cursos, vagas e docentes de Ensino Superior na região.

O Campus Universitário de Bragança, por exemplo, ofertará só em 2012 um número de 510 (quinhentos e dez) vagas em diversos cursos no PSS 2012, ditribuídos entre Bragança e Capanema, com uma grande diversificação, o que incluirá para o próximo ano os cursos de Administração (40), Ciências Contábeis (50), Licenciatura Integrada em Ciências, Matemática e Linguagens (30) e Turismo (50), o que ajudará sobremaneira na formação de novos trabalhadores desses setores produtivos e na formação de professores. Tudo isso somado à oferta já consolidada, nos cursos de Pedagogia (80), Letras - Língua Portuguesa (40), Letras - Língua Inglesa (40), Ciências Naturais (40), Ciências Biológicas (40), Engenharia de Pesca (30), História (40) e Matemática (40).

Quadro de Oferta de Vagas - Campus UFPA Bragança - PSS 2012. Fonte: UFPA

A partir dessa reunião serão estudadas as peculiaridades para a construção do projeto da nova universidade, por meio da caracterização da área de influência dessa universidade, seus aspectos sociais, econômicos, históricos, a infraestrutura e índices de Educação e de Desenvolvimento Humano, assim como os principais cenários e tendências para a região Nordeste do Pará, os desafios de sua implantação, a ampliação de cursos superiores e a necessidade de novos espaços físicos para abrigar administração, docentes, funcionários e, principalmente, discentes nesse projeto, com a proposição da construção de prédios, salas de aula e espaços pedagógicos e laboratoriais.

Note-se que a oferta de vagas de Ensino Superior é bem maior do que anos anteriores, passando por elevação, estagnação e consolidação, para atender às metas educacionais exigidas pelo Ministério da Educação.

Quadro de oferta de vagas no Ensino Superior, UFPA Campus de Bragança (2006-2012). Fonte: UFPA

A construção dessa proposta estará sendo desenvolvida a partir de outubro, quando outra reunião avaliará os cenários e as proposições construídas por diversos/as professores/as que se colocaram à disposição para ajudar. Uma sensibilização do Poder Público (Executivo e Legislativo), incluindo as representações da região no Legislativo Estadual e Federal serão feitas em outras reuniões, para que o projeto possa tramitar e, numa perspectiva otimista, ser um dos maiores presentes dos 400 anos de Bragança (1613-2013) e da região Nordeste do Pará.

Várias ações, reuniões, estudos e a consulta à comunidade serão ainda realizados, num processo de construção e de instalação - caso aprovada pelo Governo Federal - que deverá durar de 03 (três) a 04 (quatro) anos e de consolidação em praticamente uma década.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Última gravação de Amy Winehouse, lançada hoje, dia em que completaria 28 anos de idade

A última gravação feita por Amy Winehouse, um dueto com o cantor Tony Bennett, foi lançada nesta quarta-feira. A faixa, uma regravação de "Body and Soul", será lançada como single e terá toda a renda revertida à Fundação Amy Winehouse, criada pela família da cantora.

Simples, o vídeo mostra a cantora interpretando a canção em estúdio ao lado de Bennett. Hoje Amy Winehouse completaria 28 anos. Assista abaixo ao vídeo do dueto:

video

A fundação vem sendo divulgada pelo pai de Amy, Mitch, desde a morte da cantora em julho.

Na apresentação da fundação publicada no site oficial www.amywinehousefoundation.co.uk, também lançado hoje, Mitch diz que a fundação ajudará atividades beneficentes dentro e fora do Reino Unido para apoiar jovens com problemas de saúde, dependência química, deficiência ou dificuldades financeiras.

O site traz vídeos e possui uma página para doações. Apenas residentes dos Estados Unidos e Reino Unido podem fazer doações.

Além de ser lançada como single, a faixa "Body and Soul" estará no próximo álbum de Tony Bennett, "Duets II", que chega às lojas dos Estados Unidos no próximo dia 20.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/975005-ultima-gravacao-de-amy-winehouse-e-lancada-hoje-ouca.shtml?utm_medium=twitter&utm_source=twitterfeed

Letra e tradução:

Body and Soul

Corpo e alma

My heart

Is sad and lonely

For you I sigh

For you dear only

Why haven't you

Seen it?

I'm all for you

Body and soul

I spend my days

In longing

And wondering why

It's me you're wronging

I tell you I mean it

I'm all for you

Body and soul

I can't believe it

It's hard to conceive it

That you'd

Turn away romance

Are you pretending?

Looks like the ending

Unless I could have

One more chance to prove

Dear

My life's a wreck

You're making

You know that I'm yours

For just the taking

I'd gladly surrender

Body and soul

Meu coração

É triste e solitário

Por você eu suspiro

Só por você querido/a

Por que você não

Vê?

Eu sou todo/a para você

Corpo e alma

Eu passo os meus dias

Na ânsia

E me perguntando o porque

Sou eu que você maltrata

Eu afirmo que é isso mesmo

Eu sou todo/a para você

Corpo e alma

Eu não posso acreditar nisso

É difícil conceber

Que você

Se desvia do romance

Você está fingindo?

Me parece o fim

A menos que eu possa ter

Mais uma chance para provar

Querido/a

Minha vida é um desastre

Você está fazendo

Você sabe que eu sou seu/sua

Apenas me tome

Eu ficaria feliz em me render

Corpo e alma