segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Notícias de Bragança II, com Danilo Augusto, do Portal Bragantino

Volta às aulas

As aulas da rede municipal de ensino começam na próxima segunda-feira, dia 7 de fevereiro. A informação e da secretaria de educação que definiu o calendário de atividades do ano letivo de 2011. A elaboração da proposta foi feita por coordenadores pedagógicos, gestores e professores. Cada escola pública recebeu uma cópia do calendário que vai nortear todas as atividades escolares. As turmas que irão funcionar nas escolas de Bragança foram formadas a partir do processo de matrícula seguido da lotação dos professores e agentes administrativos.

O período de planejamento da rede municipal será de 1° a 4 de março.

Reintegração Policiais militares e homens da Guarda Municipal cumpriram na praia de Ajuruteua um mandado de reintegração de posse expedido pela justiça de Bragança após a ocupação de uma área localizada na entrada do balneário que fica a 38 km do centro do município. A ação foi coordenada pelo sub-comandante da PM em Bragança, capitão Augusto e ocorreu de forma pacífica. Os órgãos de segurança foram acionados depois que cerca de 20 pessoais iniciaram construções em madeira na área do estacionamento da praia. Os populares alegaram que possuíam autorização do INCRA para a construção, mas não apresentaram nenhum documento que comprovasse uma possível liberação. Os policiais e os guardas municipais retiraram todos os pedaços de madeira que estavam fixados no terreno e informaram que em breve a área será utilizada para construir uma base provisória de apoio dos órgãos de segurança para o período de veraneio.

Autorização A Escola Municipal de Ensino Fundamental Santos Dumont localizada no bairro da Vila Sinhá, em Bragança, foi autorizada pelo Conselho Estadual de Educação, conforme resolução n° 345 de 21 de dezembro de 2010. Segundo o documento a escola poderá funcionar legalmente no período de dois anos com turmas de 1° ao 5° ano do ensino fundamental de 9 anos implantado na rede municipal de ensino. Segundo o CEE fica assegura ainda a validação dos estudos dos alunos, bem como os atos administrativos e pedagógicos do período em que a instituição de ensino funcionou sem ato autorizativo, desde que não contrariem a Legislação Educacional em vigor. Segundo o coordenador pedagógico da SEMED, Henrique Alves Júnior a escola já atende às exigências do Conselho Estadual de Educação no que se refere a oferta de ensino público de qualidade.

Segurança Segundo o comando da 5ª companhia de polícia militar haverá aumento do efetivo por ocasião do pré-carnaval neste final de semana. A PM colocará mais duas viaturas para auxiliar no policiamento preventivo na Orla do Rio Caeté e na estação cultural Armando Bordallo onde está prevista a programação da secretaria de cultura e desportos. Uma das preocupações dos órgãos de segurança é com o aumento do consumo de bebidas alcoólicas. As autoridades policiais do município pediram tranqüilidade aos brincantes. A reunião da comissão organizadora do Carnaval na tarde de ontem tratou sobre os eventos que ocorrerão durante todo o período no município. A SECTUR não descarta uma boa campanha publicitária para atrair a atenção de brincantes de vários pontos do Pará.

Alerta Atos de vandalismo e violência durante o carnaval além de ridículos são inaceitáveis e fragilizam a imagem do município principalmente na capital do estado. Um município que é capaz de zelar pela organização de seu carnaval e pela segurança de seus moradores e visitantes entra com folga no roteiro turístico regional. Os donos dos blocos também precisam estar atentos em relação aos seus participantes para evitar surpresas desagradáveis durante a folia de Momo.

Bolsa concurso

Professores temporários da rede municipal ganharam o bolsa concurso tendo em vista a realização do próximo concurso público de Bragança em 8 de março. A informação partiu da SEMED (Secretaria Municipal de Educação) que tem a frente a professora Eulina Rabelo. De acordo com o edital publicado pelo Instituto Vicente Nelson do Piauí, que ganhou a licitação para organizar os testes foram ofertadas 372 vagas para todos os níveis. A medida chega em um bom momento principalmente para os temporários que farão a preparação no Liceu Vestibulares, empresa que atua há anos na preparação de estudantes para concursos e processos seletivos de toda a região. As inscrições foram feitas com a equipe administrativa do Liceu.

Danilo Augusto – Radialista e Educador

Publicado em: 04/02/2011 às 16:17:05

Fonte: Portal Bragantino

Link: http://www.portalbragantino.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário