terça-feira, 11 de maio de 2010

Prof. Luís Cavalcante é o novo titular da SEDUC/PA

O Diário Oficial do Estado do Pará informa na edição nº 31.663, de hoje (11 de maio), os decretos da governadora Ana Júlia Carepa, de exoneração de Maria do Socorro da Costa Coelho e de nomeação de Luís Carlos Barbosa Cavalcante no cargo de Secretário de Estado de Educação.
Coincidentemente, a ex-secretária foi exonerada após a entrega à Assembleia Legislativa do Pará do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos servidores da SEDUC e num clima de muito desgaste junto à base do Partido dos Trabalhadores e dentro do próprio governo.
Luís Cavalcante era responsável pela Coordenação de Tecnologia Aplicada à Educação (CTAE) e sempre está em Bragança, onde colabora com o projeto Aluno Repórter, aqui desenvolvido na Fundação Educadora de Comunicação e com a participação de várias escolas da Rede Estadual de Ensino. Ele é sociólogo formado pela Universidade Federal do Pará com pós-graduação em Informática Educativa, com mais de 30 anos de trabalho como professor.
Me congratulo com o professor Cavalcante, com quem tive o prazer de trabalhar, na função de gestor de escola (2007 a 2009) nos ambientes de atuação na SEDUC/PA, pelo empenho e carinho que ele sempre demonstrou pela Educação, pelas Tecnologias na Educação e pelos/as meus/minhas queridos/as alunos/as.
Foto da 1ª Feira do Livro de Bragança, no Teatro Museu da Marujada, em 23.10.2009, com o Prof. Luís Cavalcante, Prof. Roberto Amorim, Prof. Paulo Gama e alunos/as do Projeto Aluno Repórter. Fonte: Acervo pessoal.

Um comentário: